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Arp( Jean)
Escultor francês, que atuou inicialmente como pintor e poeta.
Participou da segunda exposição do grupo
" Blaue Reiter" onde encontrou Kandinsky.
Participou do movimento dadá e posteriormente colaborou com a revista "De Stjil" ao mesmo tempo que participava do movimento surrealista em Paris.
Todas as criações de Jean Arp são caracterizadas pela obsessão das ondulações elementares, os apelos recíprocos do vazio e do cheio.

Arte Povera
Nome que engloba uma série de manifestações artísticas nas duas últimas décadas na Europa e América, tendo em comum um conceito de arte diferente do tradicional na medida me que não a consideram como uma atividade destinada a produzir objetos estéticos mas como um processo, nunca concluido totalmente, onde o espectador deve participar.
Como exemplos deste tipo de arte podemos citar algumas obras de John Cage e as esculturas de Christo Javachef que envolve com plástico objetos e paisagens conseguindo surpreendentes efeitos estéticos.
Anteriormente a este conceito também foi usado como denominação de um tipo de arte decorativa, de origem italiana, empregada na decoração de moveis de madeira.

Arts and Crafts
Movimento social e estético desenvolvido na Inglaterra na segunda metade do sec. XIX, em pró revalorização das artes e dos ofícios do passado.

Ashcan School
A " escola da lata de lixo" foi a denominação de um grupo de pintores dos Estados Unidos , de inspiração realista, cujos temas preferidos eram aspectos da vida cotidiana, sem nenhum tipo de idealização.Como sempre acopntece nos grupos novos tiveram suas obvras rejeitadas no salão oficial de 1907 formando então o "grupo dos oito"
( The eight"), considerados pela crítica como "apóstolos da fealdade"

Assemblage
Trabalho tridimensional freqüentemente feito com objetos e materiais achados, coletados e reunidos em uma única peça, colados formando uma escultura sem nenhuma interferência de entalhe.

Automatismo
É sobretudo uma estratégia terapêutica de liberação ou superação do indivíduo de sua faculdade crítica por meio "de um monólogo despejado o mais rapidamente possível, não tendo qualquer controle", inspirado nos métodos de investigação de Freud do inconsciente. André Breton, que além de poeta foi também psiquiatra, após experimentá-lo como exercício de criação de texto, propõe o automatismo como método de criação poética surrealista.
Max Ernest introduziu neste método as técnicas das collages e frotages, entre outras técnicas afins.

Claramente se vê que o termo e a técnica englobam atitudes artísticas com matizes diversos, embora coincidam no essencial.


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